A Oppo é uma marca de smartphones bem conhecida na China ( e de tabela em todo o mundo ) e que produziu uma série de dispositivos com ótima qualidade no ano passado e muitas pessoas acabaram por também nutrir expectativas bem grandes para o ano de 2014.
Em outubro a Oppo anunciou o dispositivo Oppon N3 que já está inclusive disponível na China e na época, também, lançou o smartphone mais fino do mundo, o Oppo R5.
O R5 acabou não sendo o smartphone mais fino do mundo mas é um ótimo hardware e o Oppo N3 roubou a cena pois oferece características únicas graças a uma enorme rotação da câmera e o modo como é construído ( não deixa a desejar nada em relação aos grandes fabricantes ).
Este é o novo Oppo N3 com 2 GB de RAM
Infelizmente como é um dispositivo de ótima qualidade, qualidade tem preço. E por isto seu custo é alto e parece que agora, a Oppo quer oferecer um produto mais barato para seus consumidores.
O Oppo N5209 foi certificado pela TENAA ( a Anatel chinesa ) e ele é basicamente um Oppo N3 com menos RAM. O Oppo original tem 3 GB de RAM enquanto esta variação possui somente 2 GB de RAM.
No restante temos o mesmo hardware que o Oppo N3, um display de 5.5 polegadas com 1080 pixels, juntamente com 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno ( tendo um slot para microSD que suporta microSDs de até 128 GB ).
Possui um Snapdragon 801 quad-core da Qualcomm com clock de 2.3 GHz e uma GPU Adreno 330 para o processamento gráfico.
A câmera de autor-rotação possui 16 GB e está localizada na parte superior do dispositivo e possui também um scanner de impressão digital na parte de trás do aparelho.
A bateria é que eu achei um pouco pequena com somente 3000mAh.
Vem com o Android 4.4.4 KitKat com o famoso Color UI da Oppo.
As medidas do dispositivo são 162,2 x 77 x 9,9 milímetros e pesa 192 gramas.
O Oppo N3 original já está disponível na China e este dispositivo já deve chegar em breve já que foi certificado. O preço do Oppo original é 3.999 Yuan ( 642 dólares ) que é um pouquinho caro, principalmente se considerarmos que o dólar está a mais de dois reais e setenta centavos.
O novo dispositivo deve ser um pouco mais barato ( mas nem tanto ) já que o hardware é praticamente o mesmo e deve ser mais ou menos 3.499 Yuans ( por volta de 562 dólares ) , ou seja, tão caro quanto, se pensarmos na nossa realidade nacional.
O que me deixa triste é que mesmo tendo um acordo com a China estes bons aparelhos não chegam para nós brasileiros. Seria interessante ter os Oppo sendo vendidos aqui, pois, são aparelhos muito respeitados tanto pela comunidade de desenvolvedores quanto pela comunidade de usuários Android.
Espero que um dia a Oppo resolva olhar para a América do Sul e trazer seus aparelhos para o território nacional.
Parte traseira do Oppo N3 com 2 GB de RAM Visão lateral do Oppo N3 com 2 GB de RAM Visão lateral do Oppo N3 com 2 GB de RAM
Via Android Headlines