O Galaxy Note 7 deixou a Samsung meio traumatizada e causou uma certa mudança no mercado. Outros fabricante melhoraram seus métodos de teste e logicamente, a Samsung não ficaria atrás já que ela foi a maior prejudicada em todo o processo.
E agora eles detalharam todo o processo em relação a estes novos procedimentos incluindo uma verificação da bateria em 8 etapas para garantir que os smartphones não cheguem ao mercado e sejam retirados tão rapidamente quanto o Note 7 no ano passado.
O vídeo acima mostra como são feitos os testes e como ele está em Coreano, vamos quebrar o galho e postar mais ou menos o que temos divulgado nele.
O pessoal do Phandroid ainda teve informações de que dentro das instalações da Samsung os testes estão sendo feitos também por robôs que automaticamente já jogam fora aqueles que apresentam algum problema.
Além disto há também dentro da estrutura a possibilidade de testes de redes americanas e outros paises do mundo para testar como o dispositivo responderia no mundo real.
Não há relatos de acidentes ou preocupações em relação ao Galaxy S8 e S8 Plus, mas este vídeo é meio que uma explicação ao mercado de como a empresa está agora se portando em relação aos dispositivos que ela está trazendo ao mercado.
Eu acredito que com testes assim a chance de um problema ocorrer será bem pequena, mas, pode ocorrer.
Parabéns a Samsung que aprendeu com o erro do Note 7 por um lado, mas … por outro teima em trazer ao mercado novamente o dispositivo remodelado …
Realmente, parece que alguém dentro da Samsung tem um espírito muito troll.