Notícias

Vivo – como trocar o chip sem perder o número

O ato de trocar o chip, seja o pré-pago ou pós-pago é bem fácil e pode ser solicitado em qualquer loja VIVO. O custo do chip irá depender do momento em que você estará fazendo sua troca.
Chips de banca não devem ser comprados pois eles não são chips virgens e portanto, você pode perder o dinheiro.

Caso você tenha perdido um chip, ele tenha queimado ou você tenha adquirido um aparelho com uma tecnologia diferente é necessário que você faça a troca do mesmo. E para isto você terá que se encaminhar a uma loja VIVO onde comprará um chip “virgem” que conseguirá manter o seu número.

Hoje não é muito necessário se preocupar com os tamanhos de chip ( Mini, Micro e Nano ) já que os chips podem ser tranquilamente destacados para o tamanho necessário.

A rede 4G já é uma realidade e eu não conheço hoje quase ninguém que tenha ainda chips 3G. No momento da troca possivelmente o profissional agora já lhe fornecerá um chip deste tipo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O pedido do novo chip só pode ser feito pelo titular da linha, por questões de segurança, não serão aceitas aquisições de terceiros. Os documentos abaixo são OBRIGATÓRIOS, inclusive para linhas pré-pagas, pós-pagas, controle ou plano de internet:

  1. Documento de identificação do titular da linha (pode ser o RG, CNH, Carteira Funcional ou o Passaporte);
  2. CPF (caso não conste no documento apresentado anteriormente;
  3. Comprovante de endereço recente (algumas lojas solicitam o documento);

 

COMO ADQUIRIR UM NOVO CHIP

A aquisição do novo chip pode ser feita em qualquer loja ou revenda da VIVO. A linha será migrada na hora mas dependendo do dia, ela poderá levar algumas horas para ser completamente ativada.

Vale perguntar ao profissional da loja quanto tempo está levando para que linhas sejam ativadas, pois a migração de chip pode entrar nesta fila.

E é bom lembrar também que muitas lojas podem tentar lhe enfiar um plano caso você seja um cliente pré-pago. Qualquer cliente, seja ele pré-pago ou pós-pago tem o direito de adquirir um novo chip e manter sua linha atual.

Portanto, caso o profissional que esteja lhe atendendo teime em lhe enfiar um plano para fazer esta migração, pegue o nome, protocolo, endereço da loja e faça uma reclamação formal na Anatel. Com isto eles poderão lhe ajudar neste processo.

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */