Notícias

Você gosta de uma empresa até usar a garantia …

Uma das coisas mais complexas hoje em dia no Brasil é o processo de compra. Na realidade, ele acontece de um modo teoricamente regido por uma lei de Defesa do Consumidor que teoricamente foi feita para proteger a figurinha que alegremente vai a uma loja tentando comprar alguma coisa que almejava a muito tempo.
O grande problema é, que, apesar dos juristas dizerem aos quatro cantos que temos uma maravilhosa lei de defesa do consumidor, na prática, a coisa não funciona tão bem assim.

Estou me usando como exemplo, pois estou passando por um perrengue com a Nokia do Brasil. Na realidade, titubeei muito antes de fazer um post sobre isto, pois achei que a empresa não iria causar problemas a mim, como já causou a diversas pessoas por aí.

Mas a Nokia não quebrou a regra ( pelo menos até agora ). Deixe o aparelho na autorizada a mais de 30 dias atrás com um defeito que teoricamente não seria tão problemático ( o N95 estava travando quando eu tentava gravar um vídeo ), mas a coisa começou a ficar louca por aí.

Por azar escolhi uma autorizada que parece ter um histórico bem legal de reclamações e os caras enrolaram durante 10 dias com o celular no laboratório deles ( teoricamente estava lá ) para depois mandar para a Nokia para que os técnicos de lá tentassem resolver o problema.

Liguei para a Nokia 15 dias após ter deixado o aparelho e por sua vez, a mesma disse que tinha 30 dias para me entregar o mesmo ( ou seja, enrola mais este infeliz, pois somos incompetentes para resolver um problema de produção que aconteceu com este celular ), e eu educadamente aguardei.

Esta semana, quando os 30 dias venceram ( sim, aqueles que o famoso Código de Defesa do Consumidor dá a empresa de prazo para resolver um problema em um produto em garantia ), literalmente, se foi meu sossego. Liguei para o atendimento e a pessoa ( por sinal, por incrível que pareça, nisto a Nokia está de parabéns, o pessoal que atende é realmente bem preparado ) me disse que eu estava sendo passado para um setor ativo da Nokia ( Pós-Venda ) e que eles entrariam em contato comigo para resolver o problema.
Como já é de praxe, nenhum contato foi feito e pelo que eu estou vendo, a novela está ficando complexa.

O grande problema é que o tal setor ativo do tal atendimento deles, de ativo não tem nada. Realmente, eles são totalmente inativos, porque eu não recebi nenhum contato até agora.

A crítica que eu faço as empresas deste tipo é : cadê o respeito ? 30 dias sem um celular é literalmente algo inaceitável, principalmente, sendo o celular um SmartPhone. Caramba, nenhuma pessoa compra um celular destes para ficar brincando.

O atendimento da Nokia no Brasil a meu ver é pobre e porco. Espero conseguir mudar esta opinião, mas estou vendo que não vai ser possível, pois ela não está ajudando nunca …

No fim, a única coisa que eu gostaria é meu celular de volta. Se for possível.

PS : DESISTI DA NOKIA. Melhor desistir do que ficar tendo dor de cabeça a toa …

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */