Android Cyanogen Lineage OS

Você pode iniciar o download das builds do Lineage OS este final de semana

Ao final do ano uma péssima notícia chegou a todos nós, o projeto Cyanogen deixou de existir. Mas ao mesmo tempo, pela sua característica Open Source o projeto deu origem a outro que mantém a idéia da Cyanogen viva, o Lineage OS.

Esta nova versão da ROM Cyanogen estará pronta para download a partir deste final de semana onde um portal de download foi adicionado pela equipe da Lineage OS, junto com a Wiki e ainda estatísticas de instalação e download das versões por smartphones suportados.


Mais de 80 dispositivos de cara serão suportados com builds do Nougat e Marshmallow sendo preparadas enquanto estamos escrevendo e a lista de dispositivos sendo atualizada no blog oficial do projeto Lineage.

Todas as semanas iremos ver um novo candidato a liberação sendo publicados com as chaves privadas de autenticação e controle de permissão da assinatura.
O root não estará na ROM oficial mas poderá ser ativado com um zip opcional.

Enquanto uma nova instalação pode não ser uma grande idéia se você estiver atualizando uma build da CM 13 para a 14.1 da Lineage e você pode experimentar as builds experimentais para migar seus dados.

Essas compilações de migrações de dados serão oferecidas junto com as release candidates apenas nos dois primeiros meses.

E logicamente não há garantia de que estas migrações funcionem perfeitamente mas se quiser um caminho fácil com toda certeza ainda não é o momento, pois agora é realmente um mundo para corajosos.

A equipe da Lineage também quer agradecer aos muitos que se voluntariaram a ajudar a tirar o projeto de um simples plano a um realidade provando que não só há muita boa vontade residual armazenada no projeto que é muito mais do que a Lineage é , mas um espírito completo que torna uma idéia uma realidade.

 

Via Android Authority

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */