Aplicativos Comunicação

Whatsapp começa a banir completamente usuários que continuarem a usar clientes não oficiais

Whatsapp começa a banir completamente usuários que continuarem a usar clientes não oficiais

Bom, ao que parece realmente o Whatsapp resolveu que agora o negócio vai ficar bem sério e os avisos anteriores de que não se deviam mais usar clientes não oficiais do Whatsapp se tornaram agora uma punição oficial.

Para quem acompanha o mundo Android sabe que desde janeiro que os usuários vem sendo avisados que só o cliente oficial deve ser utilizado para acessar o Whatsapp e todos aqueles que desenvolviam clientes não oficiais foram avisados que deveriam acessar o desenvolvimento.

Nesta primeira ação clientes amplamente conhecidos como o Whatsapp+ e o WhatsappMD foram sumariamente removidos da Google Play Store e App Store mas, pelo menos no caso dos usuários Android era possível conseguir os aplicativos por fontes não oficiais e instalar o apk manualmente.

Como o Whatsapp notou que banir os aplicativos da Google Play Store não iria surtir muito efeito ele começou a proibir diretamente na rede os aplicativos não autorizados, culminando em punições que começaram com 24 horas que depois foram extendidas para 72 horas.

Agora, a coisa ficou bem séria. Eles estão banindo permanentemente o seu número de telefone da rede, ou seja, você nunca mais poderá utilizar o Whatsapp no seu smartphone.

Os relatos começaram a aparecer no site alemão MobiFlip onde uma série de usuários do Whatsapp começaram a avisar que foram banidos pelo aplicativo por utilizar clientes não oficiais.

E não adianta achar que tem um caminho de volta. É um banimento completo mesmo e você só poderá utilizar novamente o Whatsapp no seu smartphone caso o número do mesmo seja modificado.

Mas este tipo de acontecimento já estava meio que avisado já que o desenvolvedor do Whatsapp+ já havia pedido a um tempo atrás que as pessoas não mais utilizassem clientes não oficiais até que ele conseguisse desenvolver um hack que enganasse o Whatsapp, ou seja, fizesse com que ele entendesse que você está acessando a rede deles com o cliente oficial.

As pessoas preferem correr este risco porque os clientes não oficiais fornecem uma série de customizações que não são encontradas no cliente oficial como capacidade ver quando um contato aparece on line, personalizar fontes e elementos da UI e enviar vídeos mais longos e mensagens de áudio.

Como agora nenhum dos clientes não oficiais não estão mais sendo desenvolvidos acredito que  deixou de ser interessante correr o risco por causa de simples customizações .

Portanto, usar o cliente oficial a partir deste novo tipo de ação do Whatsapp é indicado e obrigatório.

Se você ainda está com o Whatsapp+ ou outro cliente não oficial, desinstale e instale o cliente oficial antes que seja banido da rede do Whatsapp.

Baixe agora no Google Play

comments powered by Disqus