Comunicação

Whatsapp continua na liderança dos comunicadores instantâneos com funcionalidade de Status




Ele é o aplicativo mais popular de mensagens instantâneas do mundo. Se ele começou de cara como um aplicativo pensado para substituir o SMS ( e ele o fez muito bem desde o início ) agora, ele é muito mais que isto.

Este aplicativo cresceu em base de usuários e funcionalidade fazendo com que ele seja hoje praticamente a forma de comunicação mais utilizada nos celulares em todo o mundo.

De acordo com a empresa por volta de 50 bilhões de mensagens são enviadas diariamente pelo app , ao lado de 760 milhões de vídeos e 80 milhões de gifs.

Além disto, hoje, além de uma ferramenta de diversão e comunicação, ele se tornou também um negócio. Muitos negócios ao redor do mundo utilizam o Whatsapp como ferramenta de marketing e vendas, tornando ele, hoje, algo tão, ou mais importante que muitas funcionalidades que já vem por padrão nos nossos smartphones.


Para celebrar seus oito anos o aplicativo está modificando alguma coisa no seu recurso de Status. De acordo com eles agora, ao abrir a nova guia Status você verá atualizações de amigos e familiares que são usuários do Whatsapp na sua agenda de endereços.

Será possível responder privadamente às atualizações dos amigos e controlar quem vê e quem pode compartilhar.
E todas as atualizações irão expirar após 24 horas e como outros tipos de mensagens será possível destivar ou ativar os contatos a qualquer momento.

Para quem está ligado em tecnologia sabe que tal recurso é muito parecido com o que tínhamos no Snapchat e nas conversas auto-destrutivas do Telegram. Ou seja, não é um recurso lá muito novo, mas como está aparecendo em um produto muito antigo e na liderança, vai soar como uma criação conceitual deles, mesmo que já existisse em outros apps.

Para quem curte mensagens além de texto puro, o Status podera ser além do texto, vídeos, gifs ou qualquer outra coisa que você queira.

O recurso deve chegar logo, logo para todos os usuários do Whatsapp e vai permitir a ferramenta se tornar cada vez mais uma rede social dentro de um app de mensagens instantâneas e … realmente, cada vez mais tornar o Whatsapp líder solitário neste segmento.

 

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

 




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */