Depois de saber que o Google está para lançar um novo aplicativo de mensagens para competir bem mais pesado com os serviços do Facebook, que são o Messenger e o Whatsapp. E logicamente o Facebook não pára e como eles tem a liderança no mercado de mensagens instantâneas nos smartphones é quase garantido que eles estão pensando em novidades para este aplicativo ( que a cada dia fica mais pesado e mais bugado ).
No início deste ano o Whatsapp colocou uma função que causou furor nas operadoras que foi a capacidade fazer chamadas de voz para seus contatos através das redes WiFi ( o ideal, pois é ali que elas funcionam corretamente mesmo ) ou rede de dados.
E hoje ele não é simplesmente um cliente de mensagens de texto podendo permitir este tipo de comunicação, o que causou , como sempre, um aumento da sua base de usuários que hoje chega a mais de 900 milhões de usuários ativos.
Hoje um blog que tem temática voltada para Apple na Alemanha afirma que começou um beta privado para o app – v2.12.60.2 – onde uma série de novos recursos aparecem, inclusive chamadas de vídeo.
Todos os recursos para uma chamada de vídeo estão lá com a opção de escolher entre as câmeras traseira ou dianteira em tempo real ou reposicionar a visualização ali na sua tela principal.
No lado das conversas de texto, ao que parece, eles estão testando guias de bate papo ( talvez tabs ) para que você possa alternar facilmente entre conversas sem ter que voltar a toda hora na lista de conversas principal ( coisa que realmente é um saco e muitos dos clientes não oficiais do Whatsapp já resolveram isto a tempos, mas, eles, birrentos proibiram clientes não oficiais né ) .
Se é um vazamento ou não, não temos certeza mas sabemos que o recurso de voz, por exemplo, começou deste modo.
Como a base de usuários Android é enorme corre o perigo do Whatsapp testar, ou enviar, o recurso para o iOS já na próxima atualização e, acredito eu, se isto acontecer eles não devem demorar a disponibilizar isto para o Android após testes da infra para tal.
Isto vai dar ao Whatsapp um gás bem maior dentro do mercado tendo em vista que ele é um dos poucos mensageiros mainstream que não possui recurso de chamadas de voz, ao contrário de seus concorrentes diretos como o Messenger, o Hangouts ou até, o Skype.
O que nos deixa tristes é que a cada momento o aplicativo fica mais e mais pesado perdendo a sua característica, que, pelo menos para mim sempre foi a mais interessante, que é ter algo rápido, objetivo e que deixava minha bateria em paz.
<div class="developer">
<span class="label">Developer: </span><br /> <span class="value"><a target="_blank" rel="nofollow" href="httpss://play.google.com/store/apps/developer?id=WhatsApp+LLC"><span>WhatsApp LLC</span></a></span>
</div>
<div class="price">
<span class="label">Price: </span><br /> <span class="value">Free</span><br /> <span class="rating"></p>
<div title="5 of 5 stars" class="rating-stars stars-monochrome stars50">
</div>
<p>
</span> </div>
</p></div> </div>
<p>
<!-- /WP-Appbox -->
</p>
<p>
<strong>Via <a href="https://www.ibtimes.co.uk/whatsapp-video-calling-appears-leaked-images-imminent-release-expected-1534453" target="_blank">International Business Times</a></strong>
</p>