Comunicação

Whatsapp está bloqueando os links do Telegram na sua aplicação Android

Olha eu não sei se é realmente algo que é um bug ou coisa parecida, mas … parece que o Whatsapp está realmente começando a ficar com medo da concorrência.

E infelizmente parece que isto é praxe nos produtos do Facebook que acabou por bloquear os links de uma rede social concorrente ( chamada Tsu ) que acaba pagando pelas suas atualizações lá.

Agora, o Whatsapp está bloqueando todos os links relacionados ao telegram. Faça um teste aí, envie para algum amigo os links do Telegram ( Telegram.me e Telegram.org ) e você verá que ao contrário de outros tipos de links eles não irão se transformar em links clicáveis.

Além disto, se você enviar para alguém também um link com a palavra chave telegram, como Telegram.com que não tem nada a ver com o projeto Telegram, ele também vai ser bloqueado.

Eu fiz os testes aqui mas o pessoal do Android Police facilitou minha vida com testes bem extensos.

Telegram

Talvez a idéia ridícula do Facebook de tentar segurar a galera a força, evitando que os links de grupos e canais do Telegram sejam facilmente seguidos pelos usuários. E, eu, e muita gente, como usuário do Telegram, uma vez que somos picados pelo vírus vemos o quanto o Whatsapp ficou para trás em relação a ele.

Telegram bloqueado via Android Police
Telegram  bloqueado no Whatsapp (  via Android Police )

O que é engraçado de observar é que este fenômeno de saída em excesso do Whatsapp para o Telegram deve estar ocorrendo no mundo Android ( o que é normal pois a comunidade de pessoas fissuradas em tecnologia e funcionalidades avançadas é maior ) e no iOS e na interface web para os produtos da Apple tudo ocorre sem grandes problemas.

Isto meio que caracteriza uma ação bem infantil da equipe do Facebook e portanto, denota que a empresa realmente tem um perfil controlador.

Perfil inclusive que não vemos no Google que consegue ter tanta qualidade nos seus produtos que mantém o Google Takeout que lhe permite pegar todos os seus dados quando quiser para sair para concorrentes.

Tenho certeza que o Facebook irá alegar algum bug mas, já sabemos qual é o mensageiro instantâneo que está ganhando o mundo Android, logicamente, porque ele é realmente muito mais otimizado e tem muito mais funcionalidades que o arcáico Whatsapp.

Quem quiser nos acompanhar no Telegram, já temos nosso canal e nosso bot 🙂 Só escolher.

Telegram
Telegram
Developer:
Telegram FZ-LLC
Price:
Free

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer:
WhatsApp Inc.
Price:
Free

 

Via Telegram Geeks / Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */