Comunicação

Whatsapp está passando por problemas ao compartilhar os dados dos usuários com o Facebook




Um das coisas que sempre devemos estar de olho são os nossos dados que são acessados tanto por governos quanto grandes corporações. E se um app tem acesso a todos nossos dados é hora realmente de se preocupar com nossa privacidade.

E é neste quesito que estamos agora em meio a um caos com a intenção do Whatsapp de enviar alguns dos nossos dados para o Facebook.

Mesmo isto tendo sido avisado para todos os usuários alguns organismos de regulação da área de privacidade da União Européia já avisaram o Facebook sobre esta troca de dados entre o aplicativo e o Facebook.

E é realmente complexo pois um dos nossos metadados mais importantes estará sendo trocado com o Facebook que é o nosso número de telefone.

E estas alterações recentes dos termos de serviço começaram a abrir os olhos destes organismos de regulação.

Principalmente porque esta é a primeira mudança dos termos de uso desde que o Facebook adquiriu a empresa em 2014.

Mas o baque desta carta, foi que as autoridades de proteção de dados da União Europeia enviaram uma carta formal para o Whatsapp pedindo que o processo seja parado até que as proteções adequadas sejam asseguradas pelas empresas envolvidas.

E os organismos de antitruste estão também de olho nesta ação do Facebook com o Whatsapp e os organismos italianos já começaram uma investigação sobre a transmissão de dados.

De acordo com a Reuters a nova política de privacidade do Whatsapp envolve o compartilhamento de informações para fins que não foram incluídos nos termos de serviços quando os usuários se inscrevendo, levantando uma série de questões sobre a validade disto para os usuários.

Como tais organismos já estão de olho nesta ação é sempre bom ter em vista que concordar com os termos de uso pode não ser muito legal se não lermos e tiveremos certeza de tudo que irá realmente acontecer.

Portanto, antes de clicar no Aceito, leia tudo. E vamos acompanhar as ações que estes organismos tomarão em relação ao Whatsapp.

E na falta de uma maior clareza da empresa, é só usar o Telegram, que por fim é bem melhor que o produto.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp Inc.
Price: Free

Via Android Authority

 




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */