Comunicação

Whatsapp ganha funcionalidade para usar menos dados durante a chamada de voz

O Whatsapp é um aplicativo que ganhou muitas mudanças nos últimos tempos. Primeiro ele ganhou o visual totalmente redesenhado para os padrões do Material Design e depois ganhou as famigeradas funcionalidades que incluem a capacidade de visualizar se as mensagens foram lidas ou não.

E, segundo o pessoal do Android Police os usuários agora podem pressionar qualquer conversação ou chat para obter o marcar como não lida na parte inferior do Whatsapp. Este recurso permitirá que os usuários possam definir lembretes visuais sobre conversas que exigem respostas.

Ao marcar uma conversa como não lida a sua classificação cronológica e o resto das conversas não serão afetados como disse o pessoal do Android Police.

Nova opção do Whatsapp
Usuarios ganharam novas opções dentro das configurações para reduzir o consumo de dados ao fazer uma chamada de voz no Whatsapp. Essas configurações podem ser encontradas dentro de “Conversas e chamadas” ( olhe lá no final da imagem ).

Controle de tráfego de dados

Os usuários também podem ver que há novas configurações de notificação que consiste em controles para silenciar qualquer bate-papo em particular por até um ano.

Outros controles de notificaççao podem incluir a inclusão de tons específicos , ajustar o tempo de vibração , toques de chamadas e notificações popup.

O pessoal do Android Police também dá a dica de existir um recurso bem útil que é o backup para o Google Drive ( já havíamos falado sobre ele no passado ). Após a instalação da versão mais recente do Whatsapp para Android os usuários podem navegar até Contas>Uso de rede para ver esta funcionalidade.

A última versão pode ser baixada a partir do site oficial e em breve deve chegar a Google Play Store.

Recentemente uma outra funcionalidade que chegou permite aos usuários editar imagens de perfil e status atual no Whatsapp Web. A função pode ser acessada simplesmente passando o mouse em cima da imagem atual.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer:
WhatsApp Inc.
Price:
Free

 

Via Ibtimes

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */