Android Aplicativos Comunicação

Whatsapp: Hoje durante parte do dia muitos usuários conseguiram ativar o recurso de ligações de voz via convite

Acredito que hoje muita gente foi pega de surpresa com a notícia de que as ligações de voz estavam sendo liberadas no Whatsapp. Não é novidade para quem é leitor do nosso blog pois no final do ano passado falamos sobre isto e no início deste mês um usuário do Reddit conseguiu ativar as  ligações de voz com alguns amigos .

O recurso funcionou durante um tempo e depois foi desativado pelo pessoal do Whatsapp ao que parece e sobrou somente um hack que também não sabemos se ainda é funcional.

Mas hoje a tarde o pessoal do Android Police e inclusive o Techmundo aqui no Brasil publicaram que durante uma parte da tarde os convites estavam funcionais e caso você recebesse uma chamada de voz de uma pessoa que já tivesse o recurso habilitado e estivesse utilizando a versão 2.11.528 que está na Google Play Store ou a versão 2.11.531 que está no site o recurso magicamente apareceria para você.

O processo se deu do seguinte modo. Durante algum tempo usuários ficaram com a função de ligar ativada e ela só passava a ficar totamente funcional quando alguém recebia uma ligação de um amigo.

Ao receber a ligação o Whatsapp reinicializava e a partir daí o recurso de ligações de voz ficava disponível por completo.

O chato foi que a festa durou muito pouco tempo. Mas pelo menos deu o gostinho de poder ver em imagens como o Whatsapp ficará durante as ligações.

Ligaçẽos de voz no Whatsapp ( Via Android Police )
Ligações de voz no Whatsapp ( Via Android Police )

A partir daí ele passa a ter um layout como 3 guias sendo ela a padrão de mensagens, chats e contatos.

As chamadas estão bem integradas com o Whatsapp e principalmente com o Android pois lembra muito o visual das chamadas em algumas ROMs. A guia que é dedicada a elas mostra as chamadas recebidas, efetuadas e não atendidas com uma precisão enorme, de acordo com a equipe do Android Police. As chamadas em andamento podem ficar no painel de notificação enquanto estão em andamento e as perdidas … ou você limpa e nem lembra que lhe ligaram ou então mantém as notificações caso você tenha um problema de deficit de atenção.

Notificações das chamadas de voz no Whatsapp ( Android Police )
Notificações das chamadas de voz no Whatsapp ( Android Police )

Ele é gente boa e funciona tal qual o telefone, onde durante uma chamada você pode ativar ou silenciar o alto-falante.

Ao abrir os chats de texto com qualquer um dos contatos um botão de chamada irá aparecer ao lado dos ícones de anexar e do menu.

E ao clicar no avatar do contato você tem uma imagem maior do perfil com as opções antigas de mensagem ou ligar para eles ou , no fim, visualizar as informações.

Visualização do perfil do Whatsapp já com as ligações ativadas ( Android Police )
Visualização do perfil do Whatsapp já com as ligações ativadas ( Android Police )

 

Com este recurso o Whatsapp vai realmente começar a concorrer de igual para igual com concorrentes como o Viber , ICQ e Skype.

Quem aproveitou hoje e conseguiu ativar suas ligações de voz talvez tenha acabo por ficar ilhado, pois ao que parece a empresa está testando sua estrutura antes de liberar o recurso para todos os usuários.

Como o Whatsapp tem uma grande base de usuários realmente seus concorrentes terão um grande trabalho para conseguir destroná-lo, com a chegada deste recurso.

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */