Aplicativos Comunicação

Whatsapp poderá lançar o recurso de chamadas de voz em 2015

Whatsapp poderá lançar o recurso de chamadas de voz em 2015

Que o Whatsapp é sem dúvida o comunicador mais prático e famoso para dispositivos móveis eu nem preciso falar. Sim, porque se você é leitor de blogs de tecnologia e possui um celular é praticamente garantia que boa parte do seu dia você passa se comunicando com familiares e família a partir do seu celular.

Antes do advento dos smartphones e sem dúvida, do Whatsapp as operadoras tinham sempre um lucro a mais conosco. Eram muitos e muitos SMSs que muitos de nós mandávamos para outras pessoas para uma comunicação mais rápida. Mas haviam problemas pois o SMS nunca foi uma comunicação muito garantida já que boa parte das vezes nossos remetentes não recebiam estas mensagens.

Com o Whatsapp e comunicadores como o ICQ nossas mensagens tem garantia de chegada e por um custo, muito menor ( sim, pois você precisa de ter uma comunicação de dados ativa no seu smartphone e isto, ou é via Wi-Fi ou via um plano de dados da sua operadora ).

E talvez pensando nisto, o Whatsapp com a sua liderança no mercado de comunicação móvel resolveu a partir do ano de 2015 implementar a conversa de voz ( talvez até vídeo ).

O vazamento ocorreu porque muitas pessoas viram na versão 2.11.481 na seção de rede os relatórios de chamadas recebidas e realizadas ( Incoming Calls e Outgoing Calls ) que pode ser visto na imagem abaixo :

 

O recurso será interessante pois  o Whatsapp será um dos últimos a ter este tipo de funcionalidade. Aplicativos como o ICQ , Viber e Skype já tem isto a tempos.

A grande vantagem do aplicativo do Facebook em relação aos seus concorrentes é que ele tem uma base de usuários enorme e portanto, qualquer funcionalidade que ele lançar virará um padrão pois todos estarão utilizando rapidamente.

Será um típico efeito viral pois uma vez que um contato seu utilizar esta funcionalidade com você, você utilizará com outro e assim, sucessivamente.

Não há uma data específica para que esta funcionalidade esteja liberada para o mercado, mas, há rumores que ela esteja já no seu smartphone a partir de janeiro de 2015.

comments powered by Disqus