Comunicação

Whatsapp torna oficial o Backup para o Google Drive

Não me lembro ao certo quando mas falamos sobre isto a algum tempo atrás. Um novo recurso do Whatsapp que permitiria que fizessemos o backup de todo o seu conteúdo para o Google Drive.

Este recurso já estava em teste a algum tempo e quem tem o hábito de instalar os apks que estão no apkmirror já estava usando isto a um bom tempo e, alguns premiados também já a estavam utilizando.

Agora de acordo com diversos sites ao longo do mundo ( e dois bem importantes, GSMArena e Android Police ) este recurso, bem importante, se tornou oficial hoje. O que é mais estranho é que isso aconteceu através de um anúncio do Google e não do Whatsapp  ( que é do Facebook ).

Whatsapp e sua nova funcionalidade no Google drive

Como já era esperado tanto por quem usa ou por quem ainda não utilizava a funcionalidade o recuso permite que você faça o backup de todo o conteúdo do Whatsapp para o serviço de nuvem do Google.

Então, quando você mudar o seu smartphone você será capaz de puxar todos os seus últimos bate-papos diretamente do Google drive e usar seu Whatsapp de modo idêntico ao que faria no seu antigo dispositivo.

É algo que realmente o Whatsapp ficava devendo ao seu concorrente mais próximo que é o Telegram, que consegue manter todas as suas conversas na nuvem e independente do dispositivo aonde você esteja você consegue ver as conversas.

Se o Whatsapp ainda não tem algo assim, pelo menos, agora tem um serviço de backup decente ( algo que, eu, por exemplo, já fazia no passado usando ferramentas de terceiros ).

Outro ponto legal é que você pode escolher se os backups deverão conter vídeos, mensagens de voz e fotos. No fim, o que é importante mesmo manter guardadas são as conversas.

Outro ponto que deve ser levado em conta é a frequência que poderá ser diária, semanal ou mensal( eu sempre escolho diária ) e, como sempre, há o nunca caso você já faça o backup utilizando uma ferramenta de terceiros.
A chegada disto para todos os dispositivos deverá demorar um pouquinho e, portanto, pode ocorrer que você só consiga realmente ter a funcionalidade via Google Play Store daqui a alguns meses.

Mesmo assim, nós, do Louco Por Android, vamos deixar o link do Android Police que forneceu o apk com a funcionalidade e portanto, é só você baixá-lo e fazer a instalação no seu smartphone que a funcionalidade ficará disponível para você.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer:
WhatsApp Inc.
Price:
Free

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */