Noticias

Xiaomi ainda demorará um pouco para chegar ao mercado americano

Xiaomi ainda demorará um pouco para chegar ao mercado americano

A Xiaomi está começando a realmente se tornar um fabricante mundial. Principalmente porque seus números não estão pequenos não.

A empresa revelou que vendeu quase 35 milhões de smartphones no primeiro semestre de 2015, mas, nenhum dos smatphones chegou a ser líder de mercado nos Estados Unidos.

De acordo com as declarações de um executivo da empresa a coisa parece que não vai mudar muito, pelo menos num período pequeno.

Em uma entrevista em vídeo com a Bloomberg o vice presidente de operações globais a Xiaomi, Hugo Barra, afirmou que afirmou que é um compromisso que eles vendam smartphones nos Estados Unidos mas há uma série de fatores envolvidos , incluindo a criação de uma equipe de serviço ao cliente, hardware montado ou produzido no local e muito mais.

Portanto ele disse que a Xiaomi um dia irá lançar algo no mercado americano.

Quando pressionado sobre mais detalhes ele disse “Não é em menos de um ano, ou mais … Potencialmente muito mais que um ano para frente”.

E é inclusive o prazo que a empresa deu em uma conferência feita logo no início de 2015.

Ao que parece eles estarão lançando os seus smartphones no mercado americano quando estiverem prontos e eles talvez estejam trabalhando bem nos bastidores para que isto aconteça.

Eles já oferecem uma série de acessórios lá e a entrevista está logo abaixo.

 

O que é legal nisto é que pelo menos o mercado brasileiro já foi alcançado pela Xiaomi e o Redmi 2 já é um aparelho que realmente poderá movimentar um pouco o mercado aqui, pelo preço justo ( pelo menos para os nossos padrões já que tudo aqui é muito caro mesmo ) e bom hardware.

Não reclamaríamos de receber um aparelho deste para testes aqui no Louco Por Android. Se alguém da Xiaomi quiser nos dar esta chance é só nos avisar 🙂

comments powered by Disqus