Xiaomi

A Xiaomi está trabalhando para resolver o problema de bateria do Mi A1

O Xiaomi Mi A1 está tendo alguns problemas com a sua atualização para o Android 8.0 Oreo e o problema ainda está em andamento. Ao que parece o beta não foi suficiente para que a versão final fosse lançada sem erros o que levou a Xiaomi a suspender a sua distribuição por duas vezes.

Quando a atualização finalmente foi lançada para a maioria dos proprietários ele ainda vinha com dois problemas importantes: um atraso no sensor de impressão digital e o maior terror de usuários, uma drenagem severa de bateria.

A Xiaomi agora confirmou os problemas e diz que está trabalhando em uma solução para corrigir as coisas.

Nenhum cronograma ainda foi fornecido mas não deve demorar muito pois deve estar deixando os usuários com muitos problemas no dia a dia.

A drenagem de bateria em smartphones acaba sendo sempre um problema bem sério. Os usuários estão se queixando deste problema há várias semanas nos fóruns oficiais, e nos canais mais tradicionais, como Reddit e o XDA.

Com base nos relatórios dos usuários o problema é que está sendo necessário carregar o smartphone pelo menos duas vezes ao dia mesmo que o dispositivo não tenha sido usado com muita frequência ao longo do dia embora isto só pareça ser o caso para alguns usuários, e não todos.

A drenagem de bateria foi uma das razões pelas quais a Xiaomi parou as atualizações anteriores do Oreo mas parece que o problema não foi completamente corrigido.

A questão da digitalização da impressão digital entretanto, refere-se a um pequeno atraso ao tentar desbloquear o dispositivo.

Após a atualização para o Android Oreo aparentemente o Xiaomi Mi A1 demora aproximadamente um segundo para desbloquear.

Esse atraso de um segundo parece menor em comparação com o excesso de uso de bateria mas os usuários também relataram alguns outros problemas após serem migrados para o Oreo.

Além do problema de bateria e do atraso do sensor de impressão digital os proprietários do Xiaomi Mi A1 também reclamaram de problemas de conexão de chamadas, reinicializações aletórias, problemas para salvar números no catálogo de endereços e algumas outras coisas mais.

Quando se trata da drenagem de bateria a Xiaomi disse que o problema já foi relatado e seus desenvolvedores já estão trabalhando para corrigi-lo.

Em relação ao atraso no scanner de impressão digital a empresa disse que enviará os relatórios para a equipe responsável e que isto será resolvido em breve.

A Xiaomi deverá lançar uma nova atualização em um futuro próximo corrigindo pelo menos estas questões mais urgentens que atrapalham o uso diários dos smartphones e a experiência em cima do Android 8.0 Oreo no Mi A1.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */