Como todos já sabemos a Xiaomi é uma das maiores fabricantes de smartphones da China e esta empresa, no ano passado, conseguiu trazer ao mercado uma série de smartphones. Infelizmente um deles não foi o Mi 5 conforme era esperado.
O co-fundador da empresa confirmou que o smartphone será lançado com o Snapdragon 820 e será disponibilizado em fevereiro mas, como sempre, eles tem algo a mais a nos apresentar.
Como já é normal na Xiaomi eles decidiram começar a divulgar seu produto ( ou pelo menos provocar ) algumas semanas ou dias antes do lançamento.
O Xiaomi Redmi 2 foi apresentado a um ano e parece que seu antecessor está para chegar. A empresa lançou um teaser no seu Weibo oficial hoje mais cedo que confirma isto.
O dispositivo é mostrado com a sua parte de trás que caminha lado a lado com o mais recente anúncio que apareceu na TENAA.
Agora, este pequeno teaser confirma que o smartphone terá uma tela de 5 polegadas e que será anunciado no dia 12 de janeiro, o que pelo menos está bem pertinho.
O Redmi 3 será feito em metal e a julgar pelas imagens ele terá o corpo inteiro neste material.
A lista da TENAA surgiu no mês passado e revelou características do smartphone e portanto, vamos recapitular um pouquinho.
O dispositivo irá ter uma tela de 5 polegadas com 720 p ( 1280×720 ), com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível .
O seu chipset será o MT6753 da MediaTek,Helio P10 , ou o Snapdragon 616 da Qualcomm, já que a única coisa que sabemos é que ele será octa-core.
A câmera será de 13 megapixels na parte traseira e 5 megapixels na dianteira.
Contará com uma bateria de 4000 mAh e terá uma espessura de 8,5 mm.
Evidentamente, virá com conectivade 4G LTE e será dual-SM e possivelmente, virá com a MIUI 7.1 instalada.
O preço ainda não foi divulgado mas possivelmente será de 699 yuans ( US$106 ).