A Xiaomi não estará levando nada a MWC este ano mas a empresa parece estar preparando para apresentar o seu processador Pinecone na próxima semana na China.
Um post recente na rede social Weibo sugere que o processador fará sua estréia no dia 28 de fevereiro.
Não se sabe muito ainda sobre o Pinecone mas sabe-se que o primeiro dispositivo que irá vir com o chipset é o Xiaomi Mi 5c e os vazamentos do início do ano indicam uma CPU Octa-core de 2,2 GHz , além de 3GB de RAM e armazenamento de 64GB.
Ao criar seu próprio chipset a Xiaomi procurará reduzir sua dependência em relação as empresas Qualcomm e Mediatek e vindo a oferecer diferencial aos seus produtos, muito parecido com o que a Huawei fez com o seu Kirin e a Samsung com o seu chipset Exynos.
A Xiaomi está se associando da Leadcore para alavancar suas tecnologias de celulares nos seus processadores e ao que parece, eles trabalham no Pinecone a mais de dois anos.
As especificações vazadas sugerem que a Xiaomi está segmentando seu nível de entrada com seu primeiro chipset e faz sentido, pois com isto eles conseguirão preços muito melhores nos seus smartphones.
Via Android Central