Xiaomi

Xiaomi irá lançar o seu processador “PineCone” no dia 28




A Xiaomi não estará levando nada a MWC este ano mas a empresa parece estar preparando para apresentar o seu processador Pinecone na próxima semana na China.

Um post recente na rede social Weibo sugere que o processador fará sua estréia no dia 28 de fevereiro.


Não se sabe muito ainda sobre o Pinecone mas sabe-se que o primeiro dispositivo que irá vir com o chipset é o Xiaomi Mi 5c e os vazamentos do início do ano indicam uma CPU Octa-core de 2,2 GHz , além de 3GB de RAM e armazenamento de 64GB.


Ao criar seu próprio chipset a Xiaomi procurará reduzir sua dependência em relação as empresas Qualcomm e Mediatek e vindo a oferecer diferencial aos seus produtos, muito parecido com o que a Huawei fez com o seu Kirin e a Samsung com o seu chipset Exynos.

A Xiaomi está se associando da Leadcore para alavancar suas tecnologias de celulares nos seus processadores e ao que parece, eles trabalham no Pinecone a mais de dois anos.

As especificações vazadas sugerem que a Xiaomi está segmentando seu nível de entrada com seu primeiro chipset e faz sentido, pois com isto eles conseguirão preços muito melhores nos seus smartphones.

Via Android Central




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */