Xiaomi

Xiaomi irá lançar seu próprio processador em um mês, o PineCone

Xiaomi  irá lançar seu próprio processador em um mês, o PineCone

A Xiaomi  está pronta para lançar sua própria linha de processadores que será uma linha de nome Pinecone. O relatório sobre isto apareceu primeiramente no The Wall Street Journal e diz que eles devem já lançar o seu Xiaomi Mi 5c este mês com este processador.

Uma notícia sobre a Xiaomi fabricar sua própria linha de chips em meados de 2015 quando ela fez uma parceria com a Leadcore para ajudá-los no projeto.

Isso faria com que a Xiaomi fosse a segunda fabricante chinês de smartphones ( a Huawei foi a primeira ) a criar sua própria linha de processadores.

Isto daria a Xiaomi a possibilidade de conseguir integrar melhor tanto o seu hardware quanto o seu software já que atualmente ela fica um pouco a mercê da Qualcomm e Mediatek para o fornecimento de chips tal qual a maioria dos fabricantes menores de Android.

Desenvolver seus próprio processadores dará a empresa a oportunidade de diversificiar o seu portfólio e torná-los um destaque maior no mercado chinês e até mundial.

Outra grande vantagem da empresa também seria na área de custos, pois além dos riscos do acordo com a uma empresa terceira, agora eles teriam uma provisão melhor dos custos de produção dos seus chips.

Há outros fabricantes que já fazem isto com muito sucesso, e um deles é a Samsung que já tem seus próprios processadores Exynos e a Apple com seus processadores A.

Esse investimento inicial em recursos e infra será bem significativo para a empresa, com toda certeza, mas se for um sucesso ela dará a empresa uma maior tranquilidade e no futuro um maior poder para competir com as gigantes.

Via Android Authority

comments powered by Disqus