MIUI

A Xiaomi lança oficialmente o MIUI 9 com o Smart Assistant e muito mais

A Xiaomi anunciou na quarta-feira o sistema operacional MIUI 9 que é a última edição do seu sistema operacional móvel. O novo sistema operacional é fornecido com um Novo Assistente Inteligente , busca de imagens e uma grande variedade de outras funcionalidades que tornam a interface de usuário mais interessante.

Um dos recursos que foi divulgado com mais agressividade é o Smart App Launcher que é um serviço relativamente auto-explicativo que fornece aos usuários uma solução ainda mais rápida para acessar seus aplicativos Android.

O Launcher é entregue sob a forma de um pequeno menu-popup que aparecerá perto da parte inferior da interface de usuário quando for acionado.

Os aplicativos que o launcher sugerirá dependerá do conteúdo da tela. Ou seja, caso alguém lhe envie um endereço em uma mensagem SMS, o MIUI 9 poderá lhe recomendar que você abra o aplicativo de navegação para lhe ajudar na busca do caminho até lá.

A fabricante ainda não exclareceu se isto é uma plataforma que é dotada de alguma Inteligência Artificial mas, caso isto seja, o sistema irá aprender com o seu uso e se tornar cada vez mais útil para o usuário.

O MIUI também estréia o Assistente Inteligente da Xiaomi que é destinado a facilitar o processo de busca no conteúdo do dispositivo além de fornecer um robusto mecanismo de busca de imagens projetado para encontrar rapidamente suas fotos armazenadas localmente.

O software também possui uma série de ajustes e aprimoramenos de desempenho que devem permitir que ele inicie aplicativos mais rápido que o MIUI 8 além de assegurar que o sistema operacional aloque recursos de hardware e gerencie o cache de forma mais eficiente.

A última versão da MIUI também gerenciará automaticamente seus arquivos de lixo eletrônico , controlará os problemas de uso excessivo de CPU e otimizará o haptic feedback em cima dos seus padrões de uso.

O software ainda possui uma série de papéis de parede , otimizações de fundo de tela e um Gerenciador de Arquivos completamente redesenhado de acordo com a Xiaomi.

A MIUI 9 é baseada no Android Nougat e o primeiro dispositivo que virá com o sistema operacional será o Mi 5X.

O Mi 6 da Xiaomi e vários outros dispositivos devem ser atualizados para o MIUI 9 nos próximos dias embora a empresa inicialmente esteja priorizando uma implantação em seu país de origem ( ou seja, eles receberão antes a atualização ) e logo depois o rollout será global.

 

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */