Quando a Xiaomi chegou ao Brasil e nos deu a felicidade de saber que iriam vender aparelhos no Brasil, meu grande medo foi que o famigerado governo brasileiro nos ferrasse com muitos impostos em cima do aparelho e ele, ao contrário de chegar com preços bons, chegasse a um preço tão assustador que iria inviabilizar o sucesso dos aparelhos da empresa no mercado nacional.
Mas, ao que parece, a coisa não é bem assim. A Xiaomi chegou oficialmente ao Brasil e o Redmi 2 vai chegar a um bom preço, por volta de R$499,00 em território nacional.
Quem acompanha a Xiaomi sabe que sua ROM oficial é a MIUI que é praticamente um MOD do visual do iPhone no mundo Android. Mesmo que o software seja bem parecido com o visual do iPhone a parte de trás do aparelho lembra em muito o Galaxy S6.
A câmera traseira tem 8 MP e é quadrada. A tela é de 4,7 polegadas com uma tela de 1280×720 pixels em uma modura preta bem bonita.
A câmera frontal de 2 MP e um processador Snapdragon 410 com uma GPU Adreno 306.
Não é um hadware maravilhoso mas em compensação atende muito bem o dia a dia da maioria dos usuários.
Como a ROM é a MIUI os usuários ainda contarão com uma grande comunidade capaz de criar muitas ROMs customizadas e bons kernels.
O Redmi 2 vem em uma série de cores. De acordo com as imagens que foram divulgadas ele irá vir eu não diferencio muito cores mas ao que parece terá um verde, branco, vermelho, amarelo e um outro amarelo meio laranja ( não me cobrem diferenciar muito as cores porque isto não é minha praia ).
Mas vão pegar um nicho bom que são pessoas que gostam de cores diferenciadas nos seus smartphones.
Para quem está achando bizarro o preço que o Redmi 2 chegou ao Brasil um dos motivos é bem claro. Como a nossa amiga Dilma gosta de cobrar altos impostos em cima dos produtos importados a Xiaomi foi bem esperta e fechou a montagem dos seus aparelhos com a Foxconn.
Para quem quiser mais informações é só dar um pulo na página oficial do produto ou dar uma olhada na página da Xiaomi do Brasil no Facebook.
O aparelho deve chegar às lojas por volta do dia 7 de julho. Portanto, quem está querendo comprá-lo, ou trocar de aparelho, aguarde um pouco pois ele pode ser uma boa opção para ser seu companheiro do dia a dia.