O novo aparelho da Xiaomi Redmi Note 2 Pro que ainda nem foi anunciado oficialmente já está participando de diversos rumores e vazamentos nos últimos tempos.
A possível data de lançamento vem de uma imagem de um teaser publicado pela empresa na terça-feira e a imagem diz “Grand Finale” em chinês, seguido da data de lançamento, mas não menciona nada sobre o smartphone.
De acordo com o site MyDrivers o lançamento está agendado para acontecer no Centro Nacional de Convenções de Pequim.
O Xiaomi Redmi Note 2 Pro apareceu em uma listagem da TENAA. De acordo com o anúncio o Xiaomi Redmi Note 2 Pro poderá possuir o MT6795 que é o Helio X10 da Mediatek, um display full-HD de 5,5 polegadas, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, uma câmera de 13 megapixels traseira, uma câmera frontal de 5 megapixels dianteira, Android 5.0 Lollipop e embalar uma bateria de 3060 mAh.
Além disto o aparelho terá a medida de 149.9×75.9×8.7mm e irá pesar 165 gramas.
Em linha com o vazamento anterior uma nova imagem apareceu na listagem da TENAA com um scanner de impressões digitais traseiro. O Redmi Note 2 Pro pode compartilhar as mesmas especificações com o Redmi Note 2.
A única diferença seria a inclusão de um sensor de impressão digital e sua confeccção toda em metal.
Uma imagem que mostra uma caixa metálica da parte traseira do aparelho e a imagem mostrou furos para a câmera frontal , LED flash e um furo que pode ser de um scanner de impressões digitais.
A imagem que vazou revelou ainda teclas de volume que estão no painel direito e um logotipo Mi que está logo na parte inferior.
Claro que a Xiaomi como muitas empresas menores lançam uma série de teasers antes do lançamento dos seus produtos para criar aquela vontade de conhecimento deles, e, inclusive, neste evento podemos ver ao invés do Redmi Note 2 Pro, o esperado Mi 5.
Um vazamento mais recente do Mi 5 deu a entender que o mesmo virá com o Snapdragon 820 e , como 2016 será o ano em que este chipset chegará ao mercado as informações andam meio truncadas.
Assim, podemos esperar o Mi 5 tanto para o dia 3 de dezembro, que é uma data que deram para ele ou para o dia 24 deste mês.
As datas para o território brasileiro ainda não estão disponíveis.
Via NDTV