Como já era esperado hoje a Xiaomi revelou o seu Redmi Note 3 que é o seu primeiro smartphone metálico. O telefone também é o primeiro da fabricante chinesa que oferece um leitor de impressões digitais o qual pode ser utilizado para desbloquear o smartphone em apenas 0,3 segundos.
Além destas funcionalidades que já eram esperadas o smartphone conta com uma espessura de 8,5 milímetros e 164 g e , em grande parte mantém as mesmas configurações que o seu antecessor.
O chassi é todo em metal que é o seu grande diferencial e as especificações de hardware incluem um display de 5,5 polegadas Full HD , um chipset Mediatek Helio X10 , câmera de 13 MP com foco automático e detecção de fase, 5 MP na câmera frontal , Wi-Fi ac, Conectividade 4G LTE e uma linda bateria de 4000 mAh com suporte para o carregamento rápido .
O software é a nova MIUI 7 e a inclusão do sensor de impressão digital abre uma série de possibilidades com a Xiaomi afirmando que os usuários serão capazes de usar a autenticação biométrica para pagamentos por meio do serviço Wallet Mi ( sim, agora virou moda todas as fabricantes terem o seu próprio sistema de pagamento ).
A Xiaomi irá offerecer o Redmi Note 3 em duas variantes, uma com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento ( talvez seja a versão que vá chegar em território nacional ) que irá custar por volta de 899 yuans ( US$140 ) e uma versão de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento que custará por volta de 1099 yuans ( US$172 ) .
O smartphone está disponível nas cores ouro, prata e variantes de cor cinza escuro.
A Índia deve ter alguns problemas para receber o aparelho já que lá a Xiaomi está com problemas de patentes com a Ericsson.
Portanto, é esperar agora quando teremos o Redmi Note 3 aqui no Brasil.
Via Xiaomi