Noticias

Xiaomi vai atrasar o lançamento do seu primeiro notebook

Xiaomi vai atrasar o lançamento do seu primeiro notebook

A Xiaomi tem estado bem ocupada ultimamente. A empresa introduziu seu novo smartphone topo de linha que é o Mi 5 no mês passado e parece que vamos ver mais uma série de outros dispositivos em breve.

A Xiaomi foi fundada em 06 de abril de 2010 o que significa que em breve ela vai fazer seis anos e brevemente deve introduzir algum hardware adicional no próximo mês embora eles tenham um evento agora no dia 29 de março.

O Mi Drone foi alvo de rumores a algum tempo e nós provavelmente vamos começar a ver alguns dos dispositivos de gama média da empresa.

Agora alguns de vocês podem lembrar que os relatórios afirmaram que a Xiaomi está se preparando para lançar seu próprio notebook no segundo semestre deste ano. Bem de acordo com a mais recente informação a empresa realmente decidiu adiar o lançamento por completo.

De acordo com fontes de fabricantes de uma cadeia de suprimentos baseados em Taiwan a empresa vai apresentar seu primeiro notebook no segundo semestre deste ano.

Eles vão começar a produção num volume maior em maio e o laptop chegará ao mercado em junho, no mínimo.

Agora não estamos completamente certos porque a Xiaomi irá adiar este lançamento mas isto certamento vai dar-lhes mais tempo para se preparar , organizar o pós-venda e outras coisas mais.

Isto pode ser ou não o motivo real do atraso mas não temos certeza. Além de tudo istso a empresa provavelmente irá introduzir somente uma variante do seu notebook  embora tenha sido planejado duas variantes no passado.

O primeiro notebook da Xiaomi irá ter um display de 12,5 polegadas e apesar da empresa ter como foco o Android nos seus dispositivos , ele devera vir com o Windows 10, mas … logicamente, isto não é certeza.

Seria interessante ver a empresa apostar, por exemplo, como ela fez com o Android em uma versão próprio do Linux e ele poderia se tornar uma opção legal tendo em vista o capricho que elas tem com a MIUI.

Além disto, nós sabemos que a Inventec é uma das empresas responsáveis pela fabricação da Xiaomi e a mesma empresa confirmou que a Xiaomi está fazendo seu próprio notebook a um tempo atrás.

Em termos de especificações rumores é que ele será lançado com o SoC i7 da Intel e 8 GB de RAM mas é bom  ter isto como pouquíssimas informações.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus