Xposed Framework

Xposed Framework chega para o Android Marshmallow e é atualizado para o Android Lollipop




Hoje foi um dia bem feliz para todos que gostam de modificar os seus Android, principalmente para aqueles usuários que pretendem fazer a atualização do seu smartphone para o Android Marshmallow.

Um dos grandes problemas sempre que há a atualização do Android é que o Xposed Framework deixa de funcionar devido a diversas mudanças no SELinux da AOSP, quebrando as funcionalidades que o mesmo acaba utilizando para fazer suas modificações. E, quando o Xposed Framework demora, também demora a atualização para o novo sistema operacional já que perderiam as facilidades que tem com este mod.

E o que é o Xposed Framework ? O Xposed Framework é um software que só pode ser usado por pessoas que tem root nos seus smartphones ,e, que, permite uma série de customizações nos smartphones através de módulos que podem permitir desde pequenas mudanças mudanças de visual até mudanças mais complexas de sistema.

Ontem o Rovo89 falou que a atualização para o Android Marshmallow chegaria ainda este final de semana, e, por sinal, ele cumpriu a promessa.

A build está disponibilizada no XDA-developers e ele deixou claro que esta nova versão está razoavelmente estável e pode ser usada no dia a dia sem problemas. É bom lembrar que mesmo que o Xposed não apresente problemas diversos módulos podem ter sua funcionalidade quebrada pois diversas mudanças aconteceram na AOSP e muitas funções que eles utilizavam podem não estar mais disponíveis.

Para instalar o Xposed Framework para o Android Marshmallow é só ir ao tópico do XDA-Developers e baixar a versão 78. Sim, apesar do comunicado do Rovo89 possuir a versão 76, ela apresentou alguns problemas sérios e não está mais disponível ( e houve uma 77 que já foi atualizada ).

Para instalar você precisa baixar o arquivo zip no tópico e instalar através do seu TWRP. Logo após você deve baixar o app Xposed Manager e instalar para que possa fazer o gerenciamento dos módulos e também a instalação deles.

Vale lembrar que além da atualização para o Android Marshmallow, aqueles que não tem ainda este sistema operacional para seus smartphones não foram esquecidos.

Rovo89 atualizou também o Xposed Framework para o Android Lollipop onde ele portou algumas coisas que ele criou para o Xposed no Android 6.0, e resolveu alguns problemas de bootloops em algumas roms relacionadas a atualizações de segurança.

A atualização pode ser feita do mesmo modo, baixando o zip relacionado a sdk do seu aparelho ( Android 5.0 ou 5.1 ) e fazer a instalação via TWRP.

A novidade é que o desenvolvedor prometeu que sempre irá publicar a partir de agora as atualizações para os 3 sistemas operacionais, Android 5.0, Android 5.1 e Android 6.0.

Uma ótima notícia, não é ?

Já fiz a instalação aqui na minha CloudyG2 3.3 ( Android 5.0.2 )  no meu LG G2 e está tudo funcionando sem nenhum problema.




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */