Xposed Framework para o Marshmallow chega mas tarde esta semana

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Acredito que não há muitas pessoas que usam Android e que não conheçam o Xposed Framework. O desconhecimento do Xposed é sem dúvida sinal de que a pessoa não é ligada em modificações e portanto, não curte o root.

A grande vantagem do Xposed é que ele permite que se faça diversas mudanças em um dispositivo Android simplesmente instalado algum dos módulos que ele fornece e sem que você precise ficar modificando arquivos de configuração e correndo o perigo de parar o seu Android.

Muita gente que usa o Android Lollipop hoje deve se lembrar que o Xposed demorou muito tempo para chegar naquela versão do Android e isto se deu por causa de problemas da própria estrutura de segurança do Lollipop ( que mudou muito em relação ao KitKat ), pela interface com o hardware e finalmente, com a mudança da dalvik para o ART .

Como o Marshmallow não é lá um pulo grande como foi o Lollipop, a coisa não vai ser tão demorada assim.

O desenvolvedor oficial do Xposed , Rovo89 no XDA avisou que seu Nexus 9 executando o marshmallow tem sido uma cobaia bem competente para rodar a nova versão do Xposed. E, de acordo com ele poderemos esperar algum beta no final de semana , pois ele ainda tem alguns bugs para resolver, mas a coisa está andando bem.

Ele avisa também que a build vai ser um pouco menos estável e compatível devido a uma gama enorme de mudanças que houveram na no núcleo da AOSP , mas, no geral, ela deve estar estável o suficiente para o dia a dia.

Além disto o desenvolvedor resolveu aceitar o clamor da galera que quer fazer doações para ele e acrescentou uma opção com bitcoin na página oficial de doação.

Quando estava no KitKat eu nem cogitei mudar rapidamente para o Lollipop devido a falta do Xposed. E, agora, parece que isto também estava sendo um dos grandes motivos para muitos usuários ainda não terem optado por algum versão nova da Cyanogen ou outras ROMS Marshmallow com medo de perder as capacidades de modificação que vem com o Xposed.

Com a espera quase o fim vem outros problemas. A compatibilidade ou não de alguns módulos com o Marshmallow como temos no Lollipop e no KitKat .

Isto acontece porque as mudanças no código da AOSP podem quebrar funcionalidades de módulos já existentes e portanto, necessitarão de algum trabalho adicional de seus desenvolvedores para torná-los compatíveis com a nova versão do Xposed e do sistema operacional Android Marshmallow.

Como tudo é muito novo, agora é esperar mesmo o que veremos nos próximos tempos já que o Android Marshmallow é um sistema operacional muito novo e, ainda demorará para ter uma comunidade de desenvolvedores dedicada a ele tão grande quanto a que temos para outras versões do Android.




Recomendados Para Você: