ZTE Blade Vec 4G
ZTE

ZTE escolhe o Launcher do Google Now como interface padrão do seu novo smartphone

A ZTE é um dos fabricantes que possui um bom cast de celulares com Android. Alguns bem interessantes e que tem um preço ótimo, pelo menos aqui no Brasil.

A empresa fez um anúncio bem interessante. Ela irá lançar um smartphone que utiliza o Launcher do Google Now ao invés de sua própria interface de usuário ( modelo que deveria também estar sendo adotado por algumas empresas como a Samsung ), o que dará ao seu dispositivo um ar de Nexus. Além disto a ZTE vai fazer isto como qualquer outro dispositivo que possua o Android 4.4 no futuro. Ela utilizava a sua interface ( MiFavor ) em uma tentativa para se destacar e, o mais engraçado que ela se destaca ainda mais ao abandoná-la.

Na realidade ela agora se junta a um grupo bem pequeno de fabricantes que não utilizam suas próprias interfaces de usuário, como a Motorola.

ZTE Blade Vec 4G
ZTE Blade Vec 4G

Junto com esta interface mais limpa, simples e objetiva o launcher acrescenta o Google Now como a tela de abertura do Android ( a famosa home ) acessível a poucos gestos e toques e ainda, a capacidade de utilizar comandos de voz para controlar o dispositivo. a ZTE, logicamente, irá adicionar alguns comandos específicos de voz para algumas funções do dispositivo. Isto será um pequeno laboratório já que o dispositivo é o primeiro com este tipo de interface.

A empresa vai anunciar o primeiro telefone com o Google Now instalado em um evento em 24 de julho. O nome da belezinha é Blade Vec 4G e vem equipado com um processador Snapdragon 400, Android Kitkat 4.4 e logicamente, conectivade 4G LTE. No mesmo dia, a ZTE também vai revelar um segundo dispositivo ( mais parrrudo ) que também estará executando o lancher Google Now.

Para quem quer conhecer o lancher do Google Now não é difícil. O Google a algum tempo já o deixou disponível para download em sua loja para alguns dispositivos Android específicos e portanto, mesmo que você não possua um Nexus você pode talvez testar em seu telefone este produto. Esta decisão da LTE pode ser boa para ela já que a interface mais limpa pode tornar seus dispositivos mais populares, já que, sua interface não era muito querida pelos usuários.

Baixe agora o Launcher do Google Now

Iremos postar mais detalhes em breve aqui sobre o Vec 4G . Mas a má notícia é que o celular será lançado de cara na Europa, China e Hong Kong, não citando nada sobre América Latina ou Estados Unidos.

É acompanhar para vermos o que iremos ter de novo para o nosso final de ano. Já que eu, tanto quanto muitos leitores aqui do blog já estou de olho no celular que irei adquirir para substituir o meu Galaxy S 2.

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */